Envie este conteúdo por email

Profissionais

Marcos Ludwig

Sócio

Marcos Ludwig assessora clientes brasileiros e estrangeiros em assuntos societários, contratuais, regulatórios e de governança corporativa em setores e indústrias variados, com foco primário em infraestrutura.

Marcos tem experiência em entregar aconselhamento jurídico acionável em conexão com contratos comerciais, aquisições, joint ventures, concessões e PPPs, licitações em geral, assuntos regulatórios, desenvolvimento de projetos, governança corporativa, ética e integridade, e outros assuntos estratégicos. Entre outros mandatos relevantes, atuou em uma das maiores operações concluídas recentemente no Brasil, reconhecida como M&A Deal of the Year: Latin America 2017 pela publicação The American Lawyer e pela Latin Lawyer como 'PE Deal of the Year: 2018'. Clientes elogiam a sua “experiência valiosa” e “excelente capacidade de formar e liderar times competentes em torno de qualquer questão jurídica”.

Marcos é um árbitro listado no painel de instituições reconhecidas no Brasil e no exterior, com experiência como co-árbitro em tribunais em disputas envolvendo assuntos contratuais, societários ou regulatórios.

Entre 2006 e 2007, trabalhou como advogado visitante no escritório de Nova York de uma firma jurídica internacional.

Foi professor e palestrante convidado em faculdades de direito e programas de pós-graduação no Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre com foco em direito civil, teoria geral do direito e hermenêutica jurídica, com publicações no Brasil e no exterior.

Atualmente, Marcos atua como Co-presidente do Comitê de Direito e Prática Comercial da filial brasileira da Câmara de Comércio Internacional (ICC Brasil) e Officer do Comitê de Direito da Arte, Instituições Culturais e Patrimônio da International Bar Association (IBA).