Envie este conteúdo por email

Profissionais

Luiz Antonio dos Santos Junior

Sócio

Luiz Antonio é sócio do Veirano Advogados com mais de 20 anos de sólida experiência na área trabalhista, abrangendo o consultivo, contencioso judicial e administrativo, negociação sindical e auditoria (due diligence).

A experiência de Luiz Antonio vai além da prevenção e solução de problemas. A sua consultoria, em sinergia com departamentos jurídicos, recursos humanos ou financeiros de seus clientes, busca entender e adequar às necessidades dos clientes de acordo com a legislação e jurisprudência trabalhistas e políticas atualizadas de recursos humanos e gestão de pessoas, com uma abordagem multidisciplinar e de integração com outras áreas do direito.

Luiz Antonio é advogado militante e representa empresas dos diversos setores da economia –, em reclamações individuais de grande relevância econômica e estratégica, ações coletivas e ações civis públicas, em todas as instâncias da Justiça do Trabalho ou em contencioso administrativo sujeitos à fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego e do Ministério Público do Trabalho. Na gestão de contencioso foca em garantir ao cliente eficácia estratégica e redução de custos.

A sua atuação no âmbito da negociação sindical é exercida com ética, transparência, respeito recíproco e abordagem construtiva. Sua experiência passa por todas as fases da negociação de acordos coletivos de trabalho nos mais variados assuntos de interesses de seus clientes, abertura e fechamento de empresas, reestruturação e melhoria da relação entre sindicatos e empresas, etc., sem prejuízo de litigar quando o impasse resultar em dissídio coletivo de greve.

É frequente a atuação de Luiz Antonio em auditorias legais (due diligence) no âmbito de operações de fusões e aquisições, bem como em auditorias de compliance e de rotinas trabalhistas com foco no preventivo, em contingências trabalhistas e passivos ocultos.

Luiz Antonio ministra frequentemente palestras e treinamentos sobre matérias trabalhistas e de recursos humanos em eventos de clientes, entidades de classe, sindicatos patronais, etc. e concede entrevistas os meios de comunicação escrito e falado sobre matérias da área trabalhista.

É membro do Ius Laboris, uma aliança global em mais de 100 países de escritórios de advocacia líderes em consultoria trabalhista relativa a recursos humanos.