Envie este conteúdo por email

Profissionais

José Carlos Wahle

Sócio

José Carlos Wahle é o Coordenador Nacional da Área de Direito do Trabalho do Veirano. Sua prática também inclui contencioso comercial. Ele tem profundo conhecimento de aspectos da indústria nos setores farmacêutico, de tecnologia médica, tecnologia de software, produtos de consumo e serviços.

No campo do Direito do Trabalho, Wahle regularmente assessora clientes em várias questões relacionados a área de recursos humanos e seus desafios associados à gestão dos empregados. Ele oferece ao cliente soluções criativas e voltadas às necessidades do negócio do cliente, identificando riscos potenciais e vantagens. José Carlos Wahle atua em casos de contencioso trabalhista e orienta seus clientes sobre implementação de políticas de remuneração/benefícios, término do contrato de trabalho, realocação e transferência de empregados e condições especiais do contrato de trabalho, deveres de confidencialidade e de não concorrência, monitoramento de e-mails e investigações internas.

Os clientes prezam o firme compromisso de José Carlos Wahle de envolvê-los no processo de tomada de decisões, o que lhes permite implementar políticas e práticas consistentes com os objetivos dos seus negócios. É reconhecido pelos colegas por seu profissionalismo excepcional e pelo seu profundo conhecimento específico dos setores em que atua. Ocupou repetidas vezes posições de destaque nas publicações internacionais Chambers & Partners e Who’s Who Legal.   Nas áreas de consultoria de contencioso do consumidor, José Carlos é especialmente respeitado e procurado pelos clientes por sua vasta experiência com processos envolvendo responsabilidade civil e negociações e términos de contratos, e por sua especialidade em licenças de software e contratos de representação comercial, agência e distribuição.  Frequentemente orienta grandes empresas multinacionais de produtos de consumo, do setor industrial e de varejo em assuntos relacionados a recall de produtos e a prevenção e solução de atos concorrência desleal. Tem representado empresas de software e de produtos médicos e farmacêuticos em casos de reclamação de defeito ou fato do produto de grande repercussão no Brasil.

Wahle dedica-se à atividade de mentoria e ao desenvolvimento do empreendedorismo no Brasil. É mentor e membro do Instituto Empreender Endeavor Brasil, uma organização não-governamental destinada ao fomento de novos empreendimentos no Brasil, fornecendo orientação a novos negócios e aos seus sócios.

José Carlos Wahle é um membro bastante atuante no Ius Laboris, uma aliança global que reúne escritórios de advocacia líderes em todos os assuntos relativos a Recursos Humanos. Sua presença como palestrante é frequente em conferências para clientes no Ius Laboris.